NOTA DE AGRADECIMENTO

Neste momento, quero manifestar meu agradecimento a todos os advogados e advogadas que me apoiaram e votaram em mim nessa disputa por uma vaga para Desembargador pelo Quinto Constitucional. Reitero meu compromisso com o respeito às leis e a constante luta pelo engrandecimento de nossa categoria.

Meu muito obrigado a todos.


sábado, 31 de julho de 2010

Divulgado o resultado da votação para o Quinto Constitucional

Fernando Oliveira 15 - 913 votos
Darlene Braga 05 - 847 votos
Josué Lima 03 - 791 votos
Professor Nogueira 04 - 712 votos
Ernando Uchôa 19 - 592 votos
Flávio Jacinto 20 - 581 votos
Marcus de Paula 08 - 432 votos
Gladyson Pontes 09 - 353 votos
Francisco Zacarias 13 - 340 votos
Mario Albuquerque 17 - 339 votos
Paulo Santos 06 - 163 votos
Xavier Torres 18 - 142 votos
Eliete Sampaio 11 - 137 votos
Afrânio Plutarco 07 - 131 votos
Izael 14 - 70 votos
Marcos Aragão 10 - 50 votos
André Studart 16 - 27 votos
Fernando O'Grady 02 - 5 votos

APTOS A VOTAR 9.283
BRANCOS 1.126
NULOS 475
TOTAL NULOS 1.388
TOTAL APURADO 8.226 100,00%

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nota de Agradecimento

Neste momento, quero manifestar meu agradecimento a todos os advogados e advogadas que me apoiaram e votaram em mim nessa disputa por uma vaga para Desembargador pelo Quinto Constitucional. Reitero meu compromisso com o respeito às leis e a constante luta pelo engrandecimento de nossa categoria.

Meu muito obrigado a todos.

Advogadas confirmam voto em Fernando Oliveira





Aline Saldanha, Eva Rolim, Beatriz Pontes, Williane Pontes, Fernando Oliveira, Larissa Silveira, Débora Almeida, Liana Memória, Renia Muro, Ingrid Vasconcelos, Ailyn Santoro



Aline Saldanha declara seu apoio e seu voto a Fernando Oliveira

Conheci o professor Fernando Oliveira ministrando Direito Constitucional no curso Plenarium e como aluna aprendi a admirar seu profundo saber jurídico, sua forma segura e sempre disponível para atender seus alunos.

Depois de muitos anos conheci o Advogado Fernando Oliveira na sua marcante atuação na Assembléia Legislativa e tive a honra de ser sua assessora e atuar na advocacia privada sob sua orientação. Posso dizer que como ele nunca esqueço de onde eu vim e das pessoas que contribuíram para meu crescimento profissional e pessoal, por isso, aproveito a oportunidade para manifestar minha eterna gratidão pelos grandes ensinamentos.

Dessa valorosa convivência profissional posso declarar que Fernando sempre se destacou por sua imensa capacidade de liderar nossa equipe e administrar com altivez as demandas surgidas.

Colegas, eu voto em Fernando Oliveira por reconhecer nele características essenciais ao nosso representante junto ao Tribunal de Justiça.

Por conhecer Fernando Oliveira eu posso afirmar que sempre encontraremos nele uma imensa capacidade de trabalho, notável saber jurídico, integridade, seriedade, compromisso com o exercício profissional e uma permanente capacidade de transformar a realidade ao seu redor.

Tenho muito orgulho de apoiar o candidato Fernando Oliveira.

Por tudo isso, voto 15 e peço o apoio dos colegas advogados.
Aline Saldanha - OAB-CE 12.575

quinta-feira, 29 de julho de 2010

José Barreto de Carvalho apóia e vota Fernando Oliveira

José Barreto de Carvalho apóia e vota Fernando Oliveira.

Rafael Pinheiro Lemos declara seu apoio a Fernando Oliveira

Inicialmente, gostaria de parabenizar o Dr. Fernando Oliveira pelo deferimento de sua candidatura e, ainda, como não poderia ser diferente, declarar meu apoio incondicional à mesma.
Ao tempo em que o Dr. Fernando esteve no exercício do cargo de Procurador Geral do Estado do Ceará, tive a oportunidade de conviver com o nobre colega.
Com a convivência pude constatar vários dos predicativos que são inerentes à pessoa de Fernando Oliveira, tais como a notória capacidade jurídica, sua conduta ilibada, a inteligência emocional, o empreendedorismo etc.
Exatamente em razão das qualidades que são inerentes a Fernando Oliveira é que, conforme facilmente constatado, a Procuradoria Geral do Estado do Ceará vivenciou uma melhoria exponencial durante o período de sua gestão.
Assim, justamente por conhecer os predicativos que lhe são inerentes, por ter visto e vivenciado o seu empreendedorismo quando à frente da PGE e, ainda, por acreditar que nosso Egrégio Tribunal de Justiça necessita de pessoas empreendedoras, assíduas no trabalho e que proporcionem oxigenação aquela corte, mais uma vez declaro meu apoio à candidatura do Dr. Fernando Oliveira. Por isso, Voto Fernando Oliveira para a vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional.
Rafael Pinheiro Lemos
OAB/CE 18.664

Marisley Pereira Brito destaca os valores éticos, morais e técnico-jurídicos presentes em Fernando Oliveira

Pensei em escrever uma longa carta de apoio à candidatura do amigo Fernando Oliveira. Precisaria de várias linhas para falar sobre os seus valores éticos, morais e técnico-jurídicos. Decidi, no entanto, dizer apenas que, diante de tantos levianos ataques a essa mesma candidatura, elegê-lo é, acima de qualquer coisa, uma questão de JUSTIÇA.

Marisley Pereira Brito - OAB 8530

Yanna do Vale Alcantara declara seu apoio a Fernando Oliveira

Notável saber jurídico, conduta ilibada e dedicação ímpar são apenas alguns dos muitos predicativos que assinalam a trajetória do nobre colega Fernando Oliveira no exercício da advocacia, motivos pelos quais o habilitam à vaga do Quinto Constitucional do TJ-CE. Não só a Advocacia, mas toda a Sociedade Cearense se beneficiará com a escolha dele. Por isso, voto Fernando Oliveira Advogado !

Yanna do Vale Alcantara
Advogada – OAB – CE Nº 19.042

Mary Lúcia Andrade acredita que Fernando Oliveira fará a diferença no TJ/CE

A primeira vez que conheci o Dr. Fernando, foi em sala de aula, a sua maneira tranqüila e serena de ministrar aula me chamou bastante atenção. Possui uma mente inteligente, raciocínio rápido e com muito bom humor responde a todas as perguntas que lhe são feitas. Um excelente professor, aquele que marca as nossas vidas pela postura que assume em sala de aula, pelo respeito que demonstra com seus alunos e pela forma simples de ser. Dr. Fernando tive um imenso prazer em ser sua aluna. Tenho acompanhado sua trajetória como homem público e advogado de caráter incontestável, sempre acessível ao advogado e aberto ao diálogo, conhecido por sua postura correta, homem digno e de grande valor. Estas são características marcantes de sua pessoa.

Se for eleito para a composição na vaga do quinto Constitucional para advogado certamente fará a diferença no Tribunal de Justiça do Ceará. É com imenso prazer e satisfação e com a consciência tranqüila que no dia 30 de Julho votarei em Fernando Oliveira, nº 15, para ocupar a vaga do quinto Constitucional.

Mary Lúcia Andrade Correia – OAB - 12553

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Voto em Fernando Oliveira

Os elogios a Fernando Oliveira, postados em seu twitter, orkut, facebook e blog, nessa escolha para a vaga destinada ao quinto constitucional, não são gratuitos. Representam o reconhecimento de todos aqueles que acreditam em seu talento, experiência e sólida formação jurídica para assumir como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado. Suas propostas inovadoras irão, por certo, contribuir para a democratização da justiça. Por preencher os requisitos e possuir as qualidades indispensáveis ao cargo, Fernando Oliveira tem nosso apoio.

Anna Paula Fernandes de Azevedo
Advogada - OAB/CE 10068

Gurgel Nogueira
Advogado - OAB/CE 6421

Antônio Estevam afirma que Fernando Oliveira preenche todos os requisitos para o desempenho do cargo de Desembargador

Próximo da votação para a escolha do advogado para compor o quinto constitucional, mais uma vez declaro a minha opção e peço aos amigos o voto pra FERNANDO OLIVEIRA, que preenche todos os requisitos para o desempenho do relevante cargo de Desembargador.
Ah, ADVOCACIA PÚBLICA é advocacia.
Zelar pela coisa pública é função nobre, coisa que o FERNANDO OLIVEIRA desde sempre fez com competência e denôdo.

Antônio Estevam - Advogado

Estefânia Mesquita destaca que Fernando Oliveira é uma pessoa íntegra e de muito caráter

Não conheço o doutor Fernando Oliveira, mas depois que ele se candidatou ao 1/5 do TJ Ceará passei a acompanhar sua carreira mais de perto. Assisti ao debate dos candidatos e gostei muito da postura dele. O achei uma pessoa íntegra e de muito caráter. Com certeza é disso que o Tribunal de Justiça precisa, independentemente do profissional ser advogado privado pu público. O foto do mesmo já ter sido Procurador Geral do Estado, pra mim não muda em nada o seu caráter e postura. Vou apoia-lo sim!

Estefânia Mesquita - OAB/CE 5.497



Paulo Franco declara apoio a Fernando Oliveira

VOTAR EM FERNANDO OLIVEIRA
ESTAVA TENDENTE A VOTAR EM FERNANDO OLIVEIRA, LEVANDO EM CONTA AS ÓTIMAS REFERÊNCIAS QUE TINHA DE SUA PESSOA, COM O AVAL DE INÚMEROS COLEGAS ADVOGADOS E ADVOGADAS QUE MUITO ADMIRO E RESPEITO. TOMEI A DECISÃO DE VOTAR EM FERNANDO OLIVEIRA DEPOIS DE CONVERSAR PESSOALMENTE COM O MESMO. A SINCERIDADE E FIRMEZA QUE PERCEBI EM SUAS RESPOSTAS SOBRE TEMAS DELICADOS, ME FEZ UM APOIADOR INCONDICIONAL DE SUA CANDIDATURA, QUE AO MEU VER, SEM DEMÉRITO DOS OUTROS EXCELENTES CANDIDATOS QUE TAMBÉM SUFRAGAREI, É EXPRESSÃO DA REPRESENTATIVIDADE QUE A CLASSE DOS ADVOGADOS MERECE NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.
Paulo Franco - Advogado - OAB/CE nº 9.378.

João Vianey Nogueira declara apoio a Fernando Oliveira

Neste momento de importância ímpar para a nossa categoria – a escolha do quinto constitucional do TJ/CE -, precisamos ponderar sobre quem, de fato, merecer ser indicado por nós, advogados, para cumprir relevante missão.

Assim sendo, vou buscar na minha consciência alguns momentos em que pude conhecer aquele que acredito ser uma pessoa suficientemente preparada para liderar esta escolha. Fernando Oliveira é advogado competente, mas, sobretudo, temperado no mourejar incansável das lidas forenses.

E é da experiência cotidiana, no exercício profissional, que conheci o advogado Fernando Oliveira.

Homem justo, acima de tudo, vejo nele a experiência, seriedade e compromisso com a Advocacia, atributos indispensáveis para basilar minha escolha ao Quinto Constitucional.

Assim sendo, hipoteco todo meu apoio a Fernando Oliveira, nesta disputa.

João Vianey Nogueira Martins
Advogado Trabalhista

Camilla Maciel acredita que Fernando Oliveira desenvolverá um excelente trabalho no TJ/CE

Estamos chegando à reta final da eleição para vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça e, sem sombra de dúvidas, não há nome melhor que o de Fernando Oliveira para representar a classe advocatícia.
Tive a oportunidade de conhecê-lo durante o período que ocupou o cargo de Procurador Geral do Estado, onde presenciei a admiração e o respeito de cada um dos seus colaboradores diante da sua conduta ética e a sua dedicação ao trabalho.
À frente da Procuradoria Geral do Estado exerceu o cargo de uma maneira ímpar, deixando um grande desafio para os seus sucessores. E por acreditar que desenvolverá um excelente trabalho no Tribunal de Justiça, assim como fez nas casas em que passou, é que resolvi dar-lhe o meu voto e apoio incondicional.


Camilla Maciel – OAB/CE nº 20.189

Raimundo Ferraz Filho declara seu apoio a Fernando Oliveira

Seu conhecimento no direito, voltado sempre com o desejo e a preocupação com a justiça social, tudo isso, para nós foi demonstrado com a sua preocupação na viabilização dos processos de implantação da Ceara Steel e da CSPecém, trabalhando no sentido de um melhor crescimento de nosso Estado.

Temos orgulho de ter participado com o ilustre colega nesse trabalho, e que continuamos com as mesma metas antes traçadas.

Temos a certeza que o cidadão cearense ganhará um Desembargador preocupado com uma justiça ágil e justa para todos.

É com muita satisfação que eu meus colegas que trabalham em nosso escritório declaram o apoio e colaboração a sua candidatura para o Quinto Constitucional do TJ-CE, VAMOS VOTAR NO 15

Um Forte Abraço,

Raimundo Fernandes Filho (advogado)

Cláudia da Cunha Gomes destaca a seriedade e a competência características marcantes em Fernando Oliveira

A história da sua vida profissional, é o caminho que levará ao êxito dos seus projetos. A seriedade e a experiência quando se unem só trazem bons resultados para a sociedade. Esse é apenas um dos motivos que leva tantos amigos, e bons profissionais a apoiar FERNANDO OLIVEIRA para DESEMBARGADOR, pois DIÁLOGO, RESPEITO E ACESSIBILIDADE, são imprescindíveis.

VOTAMOS FERNANDO, VOTAMOS 15.

Claúdia da Cunha Gomes Dória - Advogada

Iara Mesquita declara seu apoio a Fernando Oliveira

Dr. Fernando.
O Sr. sabe que pode contar comigo. Sempre admirei o seu trabalho, a sua elegância nas atitudes, a sua competência.

Iara Mesquita - Advogada

A advogada Telma Valéria ressalta o profissionalismo, o caráter e a bagagem intelectual alguns do atributos inerentes à vida de Fernando Oliveira

Profissionalismo, caráter e bagagem intelectual são alguns dos atributos inerentes à vida de Fernando Oliveira, que o qualificam ao exercício do cargo de Desembargador no TJ/CE.
Outrossim, sua trajetória profissional nos mostra que ele sempre teve uma conduta ilibada, independente e de muita coragem, requisitos necessários para o cargo que postula no Poder Judiciário.
Por esses motivos e acreditando no engrandecimento da Advocacia cearense, voto em Fernando Oliveira.

Telma Valéria Pimentel Moreira
OAB/CE nº 10.961

terça-feira, 27 de julho de 2010

Nota Oficial da OAB reafirma deferimento de registro de Fernando Oliveira

A OAB-CE lançou Nota Oficial na tarde dessa terça-feira (27/07) reafirmando seu posicionamento anterior e confirmando a inscrição de Fernando Oliveira no processo de escolha para composição do Quinto Constitucional. Também nesta terça, o Diário da Justiça circulou com a publicação do Edital de deferimento das inscrições confirmando o nome de Fernando Oliveira como candidato. Prevalecem, assim, a autonomia e a independência da Ordem dos Advogados do Brasil na condução do processo de escolha para a vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional.



Veja a nota Oficial abaixo:







Veja a Publicação:




Deferida pela OAB/CE a candidatura de Fernando Oliveira

No último dia 22 de julho, o advogado Fernando Oliveira recebeu notificação referente ao Processo nº 6074/2010, informando ter sido DEFERIDA sua inscrição para a Consulta destinada ao preenchimento de vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará pelo Quinto Constitucional, nos seguintes termos:

"Diante do exposto, com fulcro na Resolução nº 011/2010 do Conselho Seccional Cearense, e no Provimento nº 102/2004 do Conselho Federal, DEFERIMOS a inscrição do requerente no processo de escolha dos integrantes da lista sêxtupla da OAB/CE."

Na mesma data, também foi notificado que a Diretoria de Ordem considerou "IMPROCEDENTE o pedido de impugnação" referente Protocolo nº 6548/2010 – que analisara o mérito de uma carta endereçada sem subscrição à OAB/CE, havendo reconhecido que "com relação à atuação do impugnado, não se verifica a prática de atividades incompatíveis".

O advogado Fernando Oliveira considera elogiável a forma como a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Ceará vem conduzindo o procedimento de Consulta de modo a promover a isonomia entre os candidatos, exigindo de cada um o comparecimento perante os colegas para a apresentação de sua trajetória profissional. Esperava-se que, em respeito as regras firmadas pela Seccional da OAB, o processo seguiria em elevado nível, fortalecendo o procedimento e contribuindo para o engrandecimento da advocacia no nosso Estado. Infelizmente, observa-se que alguns poucos têm utilizado meios incompatíveis à grandeza da nossa categoria e não destinados a contribuir para a Consulta - ao contrário.

Fernando Oliveira continuará em sua trajetória da forma coerente como sempre tem se conduzido. Seguirá com a serenidade necessária em um procedimento tão importante para os Advogados e para o Poder Judiciário. E permanece confiante na sábia participação dos advogados cearenses, que saberão fazer criteriosamente a sua escolha no próximo dia 30 de julho.





Veja o deferimento da inscrição abaixo:











A advogada Carla Leal declara seu apoio a Fernando Oliveira

Considero Fernando Oliveira um dos melhores representantes da classe dos advogados para ser elevado ao tribunal de nosso estado a Desembargador, como advogado brilhante, como homem público probo e principalmente pela sua sapiência que tanto nos orgulha. Dia 30 votarei no 15. Carla Leal

Carla Leal

Defensora Sandra Moura de Sá apoia Fernando Oliveira

Como Defensora Pública apoio Fernando Oliveira, por conhecer seu trabalho, principalmente no comando da Procuradoria Geral do Estado ressaltando-se sua larga experiência e notável saber jurídico.

Outrossim, ciente das qualidade inerentes a sua pessoa, tenho certeza que o mesmo se apresenta como o nome mais apto a exercer as funções do cargo almejado na Magistratura de 2º Grau do Estado.

Ressalto, por oportuno a constante atenção destinada ao fortalecimento da Defensoria Pública do Estado nos encaminhamentos em prol da efetivação absoluta do acesso à Justiça pela população hipossuficiente.

Vale ressaltar que a disponibilidade em atender solicitamente aos que o procuram fará dele um DESEMBARGADOR atuante na esfera jurídica, bem militante do papel social em fortalecer e ampliar a atuação da Defensoria Pública no Estado.

Sandra Moura de Sá - Defensora Pública

Deferida pela OAB/CE a candidatura de Fernando Oliveira

No último dia 22 de julho, o advogado Fernando Oliveira recebeu notificação referente ao Processo nº 6074/2010, informando ter sido DEFERIDA sua inscrição para a Consulta destinada ao preenchimento de vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará pelo Quinto Constitucional, nos seguintes termos:

"Diante do exposto, com fulcro na Resolução nº 011/2010 do Conselho Seccional Cearense, e no Provimento nº 102/2004 do Conselho Federal, DEFERIMOS a inscrição do requerente no processo de escolha dos integrantes da lista sêxtupla da OAB/CE."

Na mesma data, também foi notificado que a Diretoria de Ordem considerou "IMPROCEDENTE o pedido de impugnação" referente Protocolo nº 6548/2010 – que analisara o mérito de uma carta endereçada sem subscrição à OAB/CE, havendo reconhecido que "com relação à atuação do impugnado, não se verifica a prática de atividades incompatíveis".

O advogado Fernando Oliveira considera elogiável a forma como a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Ceará vem conduzindo o procedimento de Consulta de modo a promover a isonomia entre os candidatos, exigindo de cada um o comparecimento perante os colegas para a apresentação de sua trajetória profissional. Esperava-se que, em respeito as regras firmadas pela Seccional da OAB, o processo seguiria em elevado nível, fortalecendo o procedimento e contribuindo para o engrandecimento da advocacia no nosso Estado. Infelizmente, observa-se que alguns poucos têm utilizado meios incompatíveis à grandeza da nossa categoria e não destinados a contribuir para a Consulta - ao contrário.

Fernando Oliveira continuará em sua trajetória da forma coerente como sempre tem se conduzido. Seguirá com a serenidade necessária em um procedimento tão importante para os Advogados e para o Poder Judiciário. E permanece confiante na sábia participação dos advogados cearenses, que saberão fazer criteriosamente a sua escolha no próximo dia 30 de julho.

Veja o deferimento da inscrição abaixo:


Francisco Deusito de Souza confia no potencial e na experiência profissional de Fernando Oliveira

Fui contemporâneo do Fernando Oliveira na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, onde ingressei em 1985. Fernando sempre foi determinado. Encarava com seriedade e comprometimento os estudos, ao mesmo tempo em que trabalhava.

Obstinado, perseguiu seus objetivos, sempre levando a sério a carreira jurídica, trilhando um caminho vitorioso, ocupando vários cargos públicos de maneira digna.
Não tenho dúvida que, por mérito próprio, com respaldo no seu conhecimento jurídico e experiência profissional, tem grande possibilidade de ser Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Tenho certeza que este o sentimento de todos que o conhecem.

Por isso, tem o meu apoio, pois teremos, efetivamente, um ex-colega advogado na segunda instância da Justiça do Ceará.

FRANCISCO DEUSITO DE SOUZA
ADVOGADO - OAB/CE Nº 10.361

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Carlos Eduardo de Sena acredita que Fernando Oliveira irá enriquecer o judiciário cearense com seu conhecimento e austeridade

Entendo que a escolha para nos representar enquanto advogados no Estado do Ceará passe notadamente pela acessibilidade e respeito a profissão de advogado, características que enxergo nítidas no candidato Fernando Oliveira que pautou toda sua trajetória profissional e de vida de forma que não me deixasse dúvidas acerca da presença desses pré-requisitos essenciais ao bom desempenho da função almejada do ponto de vista de nós advogados.

Este tipo consulta a classe profissional, embora sui generis, se assemelha as demais no fato de que se deve priorizar o homem a ser votado, as qualidades morais, intelectuais e emocionais de quem representará o papel de julgador, qualidades estas que, sem sombra de dúvidas o advogado Fernando Oliveira possui.

A preocupação dos adversários em polemizar acerca do fato de que deveriam se priorizar advogados privados em detrimento de advogados públicos se deve por absoluta ausência de argumentos, vez que não vislumbro pelo histórico da conduta do Dr. Fernando Oliveira, que qualquer advogado, seja ele público ou privado, saia de seu gabinete sem ser atendido com a deferência, celeridade e o respeito merecido.

Desta forma, declaro aqui meu apoio ao Dr. Fernando Oliveira, que irá enriquecer o judiciário cearense com seu conhecimento e austeridade e servirá de arrimo a nós advogados que nos socorremos daquela corte.

Carlos Eduardo de Sena (OAB 12742)

Confira os locais de votação das eleições para a vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará

As eleições para desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará acontecerão no dia 30 de julho, das 8h às 17h. Confira abaixo os endereços de votação na capital e nas subsecções no interior.

FA7 – Faculdade 7 de Setembro
Rua Almirante da Fonseca, nº 1395 – Bairro Luciano Cavalcante

Subseção de Aracati
Fórum Min. Jesus Costa Lima – Travessa Felismino Filho – 1079 - Fátima

Subseção de Crateús
Rua Cel Lúcio, 414 – Sala 10 – Centro

Subseção do Crato
Av Pimentel Dom Francisco, nº 380 – Bairro São Miguel

Subseção de Iguatu
Rua José Leal Lima Verde, nº 67 – Bairro Buji

Subseção de Itapipoca
Rua Inocêncio Braga, nº 112 – Sala 102 – Centro

Subseção de Juazeiro do Norte
Rua Manoel Pires, nº 555 – Bairro Lagoa Seca

Subseção de Limoeiro do Norte
Rua Camilo Brasiliense, nº 346 – Bairro Centro

Subseção de Quixadá
Av. Plácido Castelo, nº 2028 – Bairro Centro

Subseção de Sobral
Av Dr Arimateia Monte e Silva, nº 650 – Bairro Parque Alvorada

Os Defensores Públicos Renan Cajazeiras, Mariana Lobo e Carlos Augusto declaram apoio a Fernando Oliveira

Surge, no cenário jurídico Estadual, mais uma oportunidade de escolhermos o nome de um advogado para compor a vaga do quinto constitucional junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Mas por que tal escolha é tão importante para nós?

A democratização do acesso à justiça para a população pobre e a difusão da cidadania através da conscientização dos direitos têm sido temas de constantes debates nos três Poderes da República.

A proclamação de direitos é importante, porém, é chegada a hora de efetivá-los, tirá-los do papel, dando vida aos compromissos constitucionais.

Alterações constitucionais e legais dão, a cada dia, novo contorno à Defensoria Pública no Brasil, e a nossa escolha deve recair em alguém que tenha compromisso com tais mudanças, que compreenda a importância de conferir cidadania à população carente e que, ao mesmo tempo, reconheça a importância da Defensoria Pública como peça fundamental ao funcionamento do sistema de justiça, conferindo voz e vez aos que não tem condições de ter uma vida digna.

Por tais razões, é que DECLARAMOS PUBLICAMENTE o nosso apoio a FERNANDO OLIVEIRA para ocupar a vaga de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Renan Cajazeiras, Mariana Lobo e Carlos Augusto - Defensores Públicos

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Camila Costa de Albuquerque tem esperança de se ter mais diálogo e acessibilidade dentro do TJCE

Sou mais uma representante dos jovens advogados de Fortaleza que vislumbram na Candidatura de Fernando Oliveira à Vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional uma esperança de se ter mais diálogo e acessibilidade dentro do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Sim, pois estas são características marcantes de sua pessoa, sempre disponível, solicito e acessível.

Não poderia deixar de mencionar outra grande característica de Fernando Oliveira que é a dedicação em tudo que faz e a disposição para o trabalho!

É disso que precisamos! De um Desembargador que receba os advogados, que esteja disposto a nos ouvir e, principalmente, que trabalhe! E isso, todos que conhecem o Fernando podem comprovar, ele faz, e muito!

Fernando Oliveira, você tem meu total apoio, além de minha admiração, pelo profissional brilhante que você é. Um verdadeiro modelo a ser seguido por nós que estamos no início da jornada.

É na certeza de que nosso Tribunal precisa ser oxigenado e de que Fernando Oliveira é o candidato certo pra essa missão é que votarei 15!

Camila Costa de Albuquerque
OAB/CE 21.675

Advogada Andréa Schmidt acredita que Judiciário ganhará com escolha de Fernando Oliveira

Quem tem o prazer de conhecer Fernando Oliveira ou de acompanhar algumas de suas incontáveis e brilhantes atuações, tanto na advocacia pública, quanto na privada, sabe que ele preenche com louvor às características que o novo Desembargador, oriundo da vaga do Quinto Constitucional deve apresentar.

A priori são mais de 21 anos de exercício efetivo da profissão, atuando nas mais diversas frentes. Quanto ao notório saber jurídico, este é ponto inquestionável e por fim, no quesito reputação ilibada, está é patente, pois a firmeza de caráter, a ética e o comprometimento de Fernando Oliveira saltam aos olhos.

O Judiciário cearense terá com a escolha de Fernando para Desembargador somente a ganhar. Precisamos de fato de alguém assim, com uma força incansável de trabalho e uma acessibilidade, tão almejadas pelos colegas advogados.

Dia 30.07, meu voto é 15 – Fernando Oliveira!

Andréa Schmidt
OAB 21.530

Carta de apoio de Felipe Augusto Siqueira Costa

Fernando Oliveira pode ser definido como um profissional dedicado, aberto ao debate, ponderado, profundo conhecedor do Direito, íntegro, com uma conduta de vida transparente.

Em sua vasta vida profissional sempre demonstrou razoabilidade em suas ações, consistência em seus debates, denotando pessoa capacitada a exercer qualquer atividade jurídica.

Sou testemunha de sua dedicação ao trabalho, à advocacia e às instituições por onde passou, devotando longas horas e dias na solução das questões que lhe são submetidas. Incansável, por assim dizer. Muitos foram os ensinamentos que pude desfrutar no convívio pessoal e profissional com Fernando Oliveira. Experiência ímpar, que acrescentou muito em minha formação profissional.

Penso que em um momento onde as Instituições passam por críticos questionamentos e descrença, onde temos no cenário nacional a criação de organismos para controle e modernização do Judiciário, a exemplo do CNJ, onde se almeja uma Justiça mais eficiente, célere, qualificada, transparente e cidadã, é que devemos buscar representantes com estas mesmas características.

Por esses motivos é que voto Fernando Oliveira para a vaga do Quinto Constitucional com a plena certeza de que os advogados cearenses serão muito bem representados e o Poder Judiciário Estadual terá em seus quadros profissional que lhe honrará e contribuirá para o crescimento e qualificação da Instituição.
Assim, ratifico meu apoio e convido a todos os colegas advogados a conhecerem Fernando Oliveira e apoiá-lo.

Felipe Augusto Siqueira Costa
Advogado OAB-CE 17.583

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Carta de apoio de Lino André Aragão Correia Máximo

A trajetória profissional do Dr. Fernando Oliveira sempre foi marcada por atributos louváveis. Trata-se de um colega honesto, ético, responsável e objetivo. Aliada a todas essas características ainda acumula vasta e indiscutível experiência pública e privada. Tenho plena convicção que ele, dentre os respeitáveis colegas que pleiteiam a vaga destinada ao quinto constitucional, é o mais preparado para assumir o honroso cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.


Atenciosamente,

LINO André Aragão Correia MÁXIMO
OAB/CE Nº 16.547

Carta de apoio de Cláudia da Cunha Gomes Dória

Apoio significa muito mais que aprovação, aplauso é uma forma de chamar a atenção dos amigos e da sociedade, que nós em um ato de pura liberdade e consciência, queremos tornar público que, nesse caso específico, o Dr. Fernando Oliveira merece a nossa singela contribuição no sentido de aplaudir sua candidatura ao cargo de Desembargador, cargo esse que visa contribuir para efetivação da Justiça em geral, da Democracia e da justiça social em particular.
É sustentar que ele, como pessoa e profissional tem qualidades que podem influenciar positivamente esse cenário, através de suas idéias, experiência e seriedade, garantindo a nossa sociedade, de forma crítica e consciente, a defesa da cidadania, no sentido de romper a imobilidade, em situações de crise, e ajudar a produzir a Justiça, sem utopia.


Cláudia da Cunha Gomes Dória
Advogada

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Carta de Apoio de Pedro Aurélio a Fernando Oliveira

Fico feliz pela qualidade dos candidatos que disputam a vaga de Desembarcador pelo quinto Constitucional da OAB-CE, especialmente no diz respeito ao Dr. FERNANDO OLIVEIRA, que apesar de conhecê-lo a pouco tempo pode pesquisar seu passado e vi suas propostas, e per que tem preparo, competência, seriedade, acessibilidade e já testado com outras situações no exercício do Poder. É um dos meus escolhido para cargo, porque de todas as qualidades saber ouvir para depois ponderar foi uma das qualidades que observei no Dr. Fernando quando esrteve de visita em Sobral. Parabéns e sucesso.

Atenciosamente,

Pedro Aurélio - Coordenador do núcleo de Defensoria Pública de Sobral

Elizabeth Valentim, Lídia Sombra, Renata Sofia Oliveira, Ricardo Jacome e Lusbene Cavalcante Junior declaram apoio a Fernando Oliveira

Gostaríamos de apresentar o nosso apoio ao Advogado Fernando Oliveira, candidato ao cargo de Desembargador, por estarmos absolutamente certos de que preenche os requisitos e possui as qualidades indispensáveis ao exercício da Magistratura.

Nossa certeza decorre do conhecimento da atuação desse profissional no cargo de Procurador Geral do Estado, situação em que demonstrou independência, ética, isenção e o equilíbrio necessário ao desempenho de suas funções, sobretudo no respeito à garantia dos direitos.

Elizabeth Valentim

Lídia Sombra

Renata Sofia Oliveira

Ricardo Jacome

Lusbene Cavalcante Junior

Mensagem de apoio de Glayddes Maria Sindeaux

Recebi com entusiasmo a notícia da candidatura de Fernando Oliveira para a vaga do quinto constitucional.

Seu ingresso na disputa só engrandece o pleito na medida em que Fernando, por toda sua trajetória, possui todos os predicados exigidos de um excelente jurista.

Não obstante, apoio Fernando Oliveira porque o mesmo, mais do que um operador do Direito é possuidor de um sentimento tão caro no mundo individualista de hoje, que é o de humanidade e de atenção ao próximo.

Fernando tem a capacidade de escutar e de se sensibilizar com as angústias e aflições do ser humano e esta capacidade é imprescindível para quem quer ocupar o cargo de Desembargador de Justiça.

Eu voto 15, eu voto Fernando Oliveira.


Glayddes Maria Sindeaux Esmeraldo
OAB/CE 4.019

terça-feira, 20 de julho de 2010

Debate agita disputa pela vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Ceará

Nessa quarta-feira, dia 21, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) realizará debate com os candidatos à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Ceará pelo quinto constitucional.

O debate terá três horas de duração – duas para apresentação dos concorrentes e uma para perguntas e respostas – e acontecerá na Escola Superior de Advocacia (Avenida Pontes Vieira, 2680 - Dionísio Torres), a partir das 18h30.

Carlos Henrique Cruz declara seu apoio a Fernando Oliveira

Surge mais uma vez a oportunidade de um advogado ocupar a vaga do quinto constitucional junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. No dia 30 de julho do corrente ano, a OAB/CE realizará a eleição para indicação dos postulantes.

A escolha do representante da classe dos advogados junto ao TJCE deve ser acertada, para atender plenamente o propósito de oxigenação das Cortes Judiciais, bem como para não se corroborar a tese daqueles que defendem a extinção do quinto constitucional.

Neste pleito, assim como nos anteriores, é notória a qualificação pessoal, intelectual e jurídica de alguns candidatos. Todavia, dentre os ilustres concorrentes, devo destacar o colega FERNANDO OLIVEIRA, como um dos mais credenciados a ocupar a vaga de desembargador perante o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Posso afirmar, sem medo de errar, que FERNANDO OLIVEIRA é um profissional exemplar, ético, preparado juridicamente e comprometido com o senso de justiça.

E assim, não há dúvida que FERNANDO OLIVEIRA, se eleito, será um digno representante da classe dos advogados junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Por tais motivos, resolvi declarar publicamente o meu apoio à candidatura do advogado FERNANDO OLIVEIRA.

Carlos Henrique da R. Cruz - OAB.CE 5.496

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mensagem de apoio de Reno Feitosa Gondim a Fernando Oliveira

Dentre tantos outros desafios travados em vossa vitoriosa carreira profissional, eis que se apresenta essa importante disputa pela indicação dos Colegas Advogados Cearenses ao ‘quinto constitucional’ do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE.

É, de fato, impressionante, o modo como consegues conjugar vossa ponderada jovialidade com a maturidade política necessária à boa representação da Advocacia nas instituições que se consolidam no Estado Democrático de Direito. Por certo, sua vigorosa atuação profissional é decorrência da hombridade que lhe é peculiar!

Nesse sentido, ao tempo em que conclamo os Colegas Advogados do Cariri e do Centro Sul do nosso Estado, para depositarmos em ti nossos mais elevados anseios democráticos de acessibilidade à Justiça, declaro, a pé quedo, meu voto e apoio, para que as prerrogativas da Advocacia Cearense tenham em ti um guardião aguerrido no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE, como, ademais, tem sido o mote das suas notáveis atuações institucionais.

Meu sincero abraço!

Reno Feitosa Gondim

OAB/CE 11.523

Carta de Apoio - Christianna Lúcia Gondim Soares Lopes

Fernando Oliveira é um profissional competente, que sempre soube zelar indistintamente pelas prerrogativas dos advogados no âmbito das Procuradorias da Fazenda, pois sempre esteve cônscio do múnus público em que se encontrava investido. No exercício da jurisdição civil, não há dúvidas de que continuará exercendo esse mister com o respeito e atenção que a classe merece. Apoio Fernado Oliveira pelo trabalho que ele já comprovadamente vinha desenvolvendo à frente da PGE/CE e nos demais cargos públicos que merecidamente ocupou.

Christianna Lúcia Gondim Soares Lopes

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Carta de Apoio a Fernando Oliveira - Ana Cristina

Colegas,

Não sou mais advogada, sou delegada de polícia, mas há um assunto que considero de suma importância e está cada vez mais próximo de efetivar-se: são as eleições para a vaga de desembargador para o TJCE, pelo quinto constitucional, que será ocupado por um integrante da OAB-CE. Cada advogado e advogada pode votar em até 03 (três) candidatos que concorrem a uma vaga de desembargador.

As eleições serão realizadas no dia 30 de julho de 2010, o local da votação para esta escolha será a FA7, ponto de fácil acesso, próximo ao Fórum e principalmente com amplo estacionamento coberto, a partir das 8h.

Minha inscrição na OAB foi cancelada em agosto de 2009 e não poderei votar, porém, como servidora pública e acima de tudo como cidadã, serei atingida por essa decisão direta e indiretamente.

Todos os 20 (vinte) candidatos que foram apresentados são capacitados, inteligentes, competentes e merecem todo o nosso respeito. No entanto, dentre estes há quem se destaque. E falo isso por experiência própria.

Esse concurso para a Polícia Civil no qual fui nomeada iniciou-se em 2006 e em dezembro de 2008 sofreu um “baque”, sendo suspenso e até ameaçado de anulação por uma suposta “fraude”, que já foi averiguada e a ação encaminhada ao Poder Judiciário, que julgou esse mérito. No entanto, até a questão ser pacificada, tivemos que literalmente “correr atrás” e aqui conto um pouquinho da nossa história pessoal (minha e de muitos candidatos, especialmente os que participaram da comissão).

Todas as vezes que precisamos do então Procurador Geral do Estado, Dr. Fernando Oliveira (nº15), ele nos recebeu com toda a atenção, educação, polidez e solicitude, nos ouvindo e dialogando, com todo o respeito, em busca da verdade. Creio que tal proceder será igualmente seguido quando eleito desembargador, pois quem o conhece a algum tempo relata que faz parte de sua personalidade.

Procuramos por transparência e acesso aos magistrados do nosso Tribunal Estadual, que certamente serão encontrados por um representante compromissado, que segue essa linha já firmada em seu caráter.

Recebam fortes abraços com muito carinho,

Ana Cristina

(Tininha)

Sheila Melo envia mensagem de apoio a Fernando Oliveira

Segunda-feira, dia 12.07.2010, tive o prazer de conhecer pessoalmente o Dr. Fernando Oliveira, em reunião na Cagece. Ele expôs sua trajetória profissional e percebi que ele é um homem de sucesso profissional, porque tem muito conhecimento, espírito de
liderança e que tem muita disposição para o trabalho. E o melhor é que realmente está preparado para o cargo, pois sabe que para julgar precisa ser mais do que um juiz legalista, precisa ter bom senso, conciliar a lei à realidade social para atender a justiça tão almejada pela parte merecedora do direito.

O indaguei sobre o fato de ele ser procurador, se isto não o levaria a ter posicionamento sempre a favor do Estado no momento de decidir, e ele respondeu que em todos os cargos de chefia que exerceu durante sua vida profissional, sempre procurou ter bom senso de saber que quando o Estado estava errado é melhor resolver em um acordo com a parte, do que ficar prolongando com infinitos recursos desnecessários.

Isto é muito importante, pois o que percebi é que Fernando Oliveira se trata de pessoa que merece o nosso voto por ser um cara bacana, responsável, inteligente e ético e portanto tem realmente o perfil de um Desembargador. Assim, como podemos votar em 03 candidatos para o pleito de Desembargador, peço que os colegas votem em Fernando Oliveira, sem medo de ser feliz!!!

Sheila Melo (Advogada)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Advogados sobralenses formalizam apoio a Fernando Oliveira


Na última quarta-feira, dia 14 de julho, Fernando Oliveira esteve em Sobral, onde visitou escritórios de advocacia. Na oportunidade, um grupo de advogados sobralenses formalizou apoio a Fernando Oliveira para a vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Ceará.

Ana Carolina de Moura Alencar declara seu apoio a Fernando Oliveira

Tive a oportunidade de conhecer Fernando Oliveira há algum tempo, e acompanhei de perto alguns de seus embates jurídicos, testemunhando a sua competência e conhecimento para lidar com as causas que lhe são apresentadas, nas mais diversas vertentes da ciência jurídica.

Fernando é aquela pessoa de trato atencioso, detentor de conduta ilibada e caráter irrepreensível, sensível ao diálogo e profundo conhecedor das leis. É aquele que consegue transformar uma discussão sobre determinado assunto, numa verdadeira aula, onde são previstas todas as possibilidades, na busca sempre da melhor e mais correta solução. Aliado a isto, não posso deixar de elencar os relevantes serviços prestados por este profissional, tanto à justiça quanto à sociedade.

Deste modo, tenho certeza que Fernando Oliveira reúne os conhecimentos e a experiência, ambos necessários para ocupar a vaga destinada ao advogado no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

É então por acompanhar e conhecer o seu trabalho no exercício da advocacia, que APOIO e VOTO para a indicação, pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Fernando Oliveira para a vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional.


Ana Carolina de Moura Alencar, Advogada - OAB/CE 12.488

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mensagem de apoio de Soraya Azevedo a Fernando Oliveira

Fiquei muito feliz ao receber, em nome de meu pai JOÃO CRISÓSTOMO DE AZEVEDO (falecido), o folder informando da sua indicação para o TJ-CE. Sempre soube e acompanhei sua trajetória como advogado de sucesso e respeito. E, não poderia ser diferente, já que, como pessoa, é homem de grande integridade. Pena meu pai não estar mais entre nós para poder contribuir para o engrandecimento da classe apoiando o seu crescimento.

Eu, depois de muito tempo já formada em Enfermagem, resolvi cursar Direito, seguindo os passos de meu pai e, em breve, poderei estar contribuindo com a classe dos advogados honestos.
Parabéns, Fernando!!!!

Que Deus continue iluminando seu caminho, fazendo com que justiça continue sempre sendo sua palavra de ordem!!!
E, que Nossa Senhora lhe cubra de bênçãos e lhe proteja durante sua caminhada!!!

Soraya Azevedo

Natércia Maia Sampaio manifesta seu apoio a Fernando Oliveira

Manifesto meu apoio incondicional à candidatura de Fernando Oliveira à vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, decorrente do quinto constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil, em razão da indicação do Desembargador Raul Araújo Filho ao cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Trata-se de jurista notável, advogado extremamente qualificado, e conhecedor dos problemas do Estado e de seu sistema de defesa, que é a Advocacia Pública, fato que se evidencia durante sua exitosa atuação como Procurador do Estado do Ceará, destacando-se por seu conhecimento técnico, habilidade para conciliação de conflitos e espírito público.

A presente manifestação é apenas o reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Justiça e à sociedade por esse profissional que orgulha os membros da carreira de Procurador do Estado bem como a classe dos advogados.

NATÉRCIA MAIA SAMPAIO

Advogada

OAB/CE nº 20.840

terça-feira, 13 de julho de 2010

Carta de apoio de Edgard Bezerra a Fernando Oliveira

Conheci o Fernando em 1985 quando ingressamos juntos na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, que, então, já se destacava como excelente aluno. Depois da conclusão da graduação, seguimos caminhos diferentes na área jurídica e voltamos a nos encontrar em 1996 quando ele assumiu o cargo de Procurador da Assembléia Legislativa onde eu já exercia a função de Consultor Técnico Jurídico.
Trabalhamos juntos por mais de 10 anos, e tive a oportunidade de conhecer o Fernando, que além de excelente amigo e colega, demonstrou ser um líder excepcional e não apenas um chefe competente e exemplar.

De notável saber jurídico, reputação ilibada, idoneidade moral, e caráter irrepreensível, este é o Fernando de quem posso dar testemunho, ao lembrar-me de uma citação de William Davis na qual diferencia reputação e caráter: “Reputação é o que se supõe que você seja; caráter é o que você é. Reputação é feita em um momento; caráter é construído por toda a vida. Reputação cresce como um cogumelo; caráter cresce como um carvalho. Uma única reportagem faz sua reputação; toda uma vida de labuta faz seu caráter. Reputação faz alguém rico ou pobre; caráter te faz feliz ou miserável.” Sua maior qualidade, entretanto, é o senso de justiça, advindo do dom da saberia com o qual foi agraciado. Por tais razões, juntamente com o conhecimento que acumulou ao longo do tempo nos Poderes Executivo e Legislativo, é o candidato ideal a vaga de Desembargador no Poder Judiciário do Estado do Ceará, onde poderá exercer a tão árdua missão de julgar.

Edgard Bezerra

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Márcia Salviano envia mensagem de apoio a Fernando Oliveira

Caro Professor!

Fui sua aluna em vários cursos preparatórios e sempre o admirei pela postura, simplicidade, e acima de tudo a sua brilhante capacidade profissional. Sinto-me profundamente honrada em tê-lo como nosso representante, pois vejo a sua indicação com grande entusiasmo. Como tudo em nossas vidas é uma luta, pois bem, abrace-a com muita força que sairá vitorioso.

São os meus profundos votos de vitória!

MÁRCIA SALVIANO

Maria Nazaré Bandeira declara seu apoio a Fernando Oliveira

Conheci Fernando Oliveira na Faculdade de Direito da UFC, onde tive a oportunidade de cursar algumas cadeiras em sua companhia. Aluno dedicado, colega respeitoso e presença marcante em sala de aula, destacava-se pela forma como se integrava a cada assunto jurídico colocado em pauta.

Formados, seguimos os caminhos do serviço público. Ingressei no Tribunal de Contas do Estado e Fernando Oliveira mostrava seus conhecimentos em Advocacia nos mais diversos órgãos da Administração Pública, das esferas federal, municipal e estadual.

Um pouco mais tarde, em decorrência de nossas atividades públicas, nos reencontramos em trabalhos de parceria no âmbito do TCE e da Procuradoria Geral do Estado. Nesses trabalhos, Fernando demonstrou ser não apenas o Advogado competente, mas o profissional preparado, equilibrado e justo. Os seus conhecimentos em Direito Constitucional, Administrativo, Previdenciário, Tributário e demais áreas do Direito, mostrava claramente que o Fernando conhecido nos bancos da Faculdade de Direito continuava um incansável estudante, pronto para mediar qualquer situação. Com o seu senso de justiça e capacidade de resolver problemas conseguimos, em conjunto, resolver situações que nos parecia impossível até bem pouco tempo.

É com esse perfil que Fernando irá nos representar junto ao Tribunal de Justiça. Levará consigo seu conhecimento, sua moderação, humildade e respeito a cada cidadão. De pessoas assim, é que a nossa justiça precisa.


MARIA NAZARÉ BANDEIRA – OAB 6977

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mensagem de George de Castro Jr. a Fernando Oliveira

Não existem dificuldades para apontar o Dr. Fernando Oliveira, como um grande representante da categoria para ocupar a vaga destinada ao quinto constitucional.Pelo meu convívio profissional, há mais de 6 anos, só tenho como ressaltar suas qualidades de homem probo e honesto que é. Paciente, atencioso e incansável. Como Jurista incontestável deverá contribuir de forma impar para a formação de novos pensamentos nos julgados do Tribunal de Justiça de nosso Estado, Fernando Oliveira é a correta opção.

George de Castro Jr.- Advogado

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Carta de Apoio a Fernando Oliveira - Denise Sá Vieira Carrá

Estamos diante de mais um momento de escolha para a vaga do Quinto Constitucional junto ao Tribunal de Justiça do Ceará. A vaga está aberta e precisa ser bem escolhida até para justificá-la contra quem a denigre.

Nós, advogados, precisamos de um representante que possa disseminar sua sensibilidade junto aos demais magistrados – e de podermos ter a certeza de que não perdemos, sob o prisma do diálogo institucional que tanto ansiamos e até reclamamos em nossas rodas de conversa mais chegadas, um colega que deixou de ser advogado para se tornar juiz.

Por isso que venho aqui manifestar meu apoio à candidatura de Fernando Oliveira. Advogado de postura irretocável, sempre acessível, dinâmico e centrado, responsável e ponderado em suas colocações, tanto na área consultiva quanto na lide forense. Exemplo de profissional comprometido, ele soube muitas vezes conciliar o interesse particular com o público em uma quadratura de harmonia e justiça que até hoje me inspira e serve de exemplo.

Confesso que aprendi muito durante o tempo que venho trabalhando a seu lado, não só pelas explicações sobre a parte jurídica e técnica, mas também observando seu estilo, sua ética e seu comprometimento. Sempre atencioso com todas as partes que lhe procuravam, sempre com uma solução ou resposta.

Não tenho receio em afirmar que se trata, nesse momento, do candidato adequado à vaga do Quinto Constitucional, a despeito dos inúmeros méritos dos demais candidatos, pelo que conta com meu irrestrito apoio.

Denise Sá Vieira Carrá
OAB/CE 14.978
Advogada e professora universitária

Mensagem de Liliana Gurgel a Fernando Oliveira

Um ser humano extraordinário, simples e sensível.
Um chefe SUPER TRABALHADOR, competentíssimo, com caráter inabalável.
Deus o guarde e abençoe!!!
Boa sorte e conte conosco pro que der e vier.

Liliana Gurgel
Secretária do Procurador da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fátima Siqueira Costa declara seu apoio a Fernando Oliveira

Tive o privilégio de ter visto o Fernando nascer e o vi crescer e tenho acompanhado a sua trajetória de vida e, com muito orgulho, posso dizer que o Fernando sempre foi uma pessoa serena, obstinada, estudiosa, disciplinada, curiosa...

Hoje, Fernando se destaca pelos seus mais elevados valores, tais como senso de justiça, retidão, humanidade, coerência com suas idéias, descomprometido com quaisquer influências, conhecimento dos diversos ramos do Direito, além de ser um profissional ético, devotado ao trabalho e, sobretudo, amigo, acessível e sempre preocupado com a família e com o próximo.

Fernando realmente merece compor o quadro da magistratura cearense, pois é sem duvida um dos mais digno e brilhante representante da classe dos advogados, tanto pelos valores já citados como pela sua vasta experiência e vivência profissional.
O TJ precisa de pessoas como você Fernando, vá em frente você está no rumo certo para conseguir a VITÓRIA.

Você tem o meu apoio total e irrestrito.
VOTO em FERNANDO OLIVEIRA 15 para o quinto constitucional

Fátima Siqueira Costa

Mensagem de apoio de Conceição Vieira a Fernando Oliveira

Dedicado e brilhante,

Dr.Fernando Oliveira, passou pela Procuradoria da Assembléia Legislativa do Ceará, desenvolveu melhorias, ficou para exemplificar. Uma amizade doce, carinhosa apesar de nós não estarmos trabalhando juntos. Por onde passa Dr. Fernando Oliveira deixa rastro de inteligência, cultura,sabedoria e brilhantismo. Uma pessoa que deixou saudades como exemplo de chefe e de amigo. Uma pessoa que admiro bastante!

Boa Sorte.

Conceição Vieira

terça-feira, 6 de julho de 2010

Manassés Rabelo Silva declara seu apoio a Fernando Oliveira

Conheci o Dr. Fernando Oliveira por ocasião de seu desempenho junto à Diretoria Operacional da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Homem íntegro, de reputação ilibada, que muito orgulha a classe dos advogados cearenses. Hoje à frente da Procuradoria Geral do Estado vem desempenhando um belíssimo trabalho com a mesma competência de sempre. Dou meu voto de confiança ao Dr. Fernando Oliveira com muito entusiasmo e convicção.

Manassés Rabelo Silva
Advogado
OAB-CE 19.720

Carta de Apoio - Fernanda Lima Fernandes Vieira

Nós, advogados, que labutamos incessantemente pelo acesso e concretização da justiça precisamos de um representante no Tribunal que conheça todos os pormenores e dificuldades da nossa luta diária. Precisamos, assim, de um advogado que como nós compreenda os obstáculos enfrentados em nossa labuta nos corredores dos Fóruns e Tribunais.

Precisamos, portanto, de um representante que possua uma visão mais ampla, exatamente por ter atuado não só na advocacia privada, mas também por ter lidado com a advocacia pública, como assim fez Fernando Oliveira quando ocupou os cargos de Procurador Geral da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e Procurador da Fazenda Nacional.

Tenho certeza de que o Dr. Fernando Oliveira com toda a sua vivência jurídica que eu bem conheço é a pessoa mais indicada para representar a classe na vaga para desembargador (quinto constitucional), posto que ele, mais do que ninguém, é competente e qualificado para tanto; além de conhecedor das dificuldades e anseios inerentes a nossa profissão e, portanto, o mais indicado para operacionalizar as ferramentas necessárias que permitam o bom exercício da advocacia no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Assim, o meu voto em Fernando Oliveira é certo, por toda a sua seriedade e por seu compromisso com os colegas advogados e com a justiça!

Fernanda Lima Fernandes Vieira
OAB/CE 22.840

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Carta de Apoio de Antônio Jacinto a Fernando Oliveira

Estamos às vésperas do pleito para o Quinto Constitucional para compor uma vaga no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. A eleição para o cargo de Desembargador se configura hoje como um dos momentos mais importantes para todos nós que fazemos parte da vida desta grandiosa categoria, a nossa OAB/CE, sobretudo pela importância que este Instituto tem para os rumos do desenvolvimento jurídico do nosso Estado.

Nesta Carta, falo em nome próprio, pedindo o apoio dos nossos colegas advogados e advogadas para que votem no colega, o Dr. Fernando Oliveira, advogado preparado, com grande conhecimento e saber jurídico, professor, Procurador, Consultor Técnico da Câmara Legislativa, Representante judicial da União no Ceará, Procurador Geral do Estado, Professor da Universidade de Fortaleza, Professor de Direito Constitucional, administrativo e Eleitoral, e palestrante entre outros cargos que já exerceu.

Neste momento decisivo para milhares de advogados que o conhece e confia, é chegada à hora, tornando real a possibilidade de o advogado Fernando Oliveira ingressar na Câmara Alta Cearense, lembrando que na prestação jurisdicional, aquele que está ponta do atendimento é o povo, o cidadão em primeiro lugar; pensando assim, reitero o grau de preparação e consistência contida na careira até aqui brilhante desse nobre advogado, o Dr. Fernando Oliveira.

No âmago dessa discussão, entendo e enfatizo que o futuro Desembargador deve ter em sua vivência profissional o conhecimento necessário de toda a Seara Jurídica e não apenas da realidade que o cerca.

Antônio Jacinto de Barros Neto
(OAB/CE - nº. 13.507)

Carta de Apoio a Fernando Oliveira - Inah Abreu

Durante sua gestão na Procuradoria Geral do Estado vivenciamos ricos momentos de debates com olhar profissional que contribuíram para o amadurecimento de idéias e soluções que respaldaram minha missão de assessorar uma instituição de vanguarda no campo do gerenciamento dos recursos hídricos. Assim, afirmo que sempre o vi como um exemplo de profissional honrado, ético, absolutamente consciente de seu dever enquanto advogado no exercício de sua função pública. O pronto atendimento, disponibilidade para escutar, educação, solicitude, aliado aos despachos e decisões diretas, sem a necessidade de assessores ou os terríveis despachos “ao”... “ao”.. - lembro, foram diferenciais marcantes que naquelas oportunidades chamaram minha atenção.

Penso que a exemplo do seu tio Antonio José da Costa, colega, causídico trabalhista, competente, que honrou a justiça do Trabalho deste Estado e reconhecidamente combativo e dedicado à luta política, social e jurídica em prol da construção de um mundo, de uma vida melhor você também continuará honrando a advocacia e a justiça cearense. Tem a minha admiração, voto e apoio.

Inah Abreu (Advogada)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mensagem de apoio da esposa a Fernando Oliveira

O Fernando tem sido nesses anos que estamos juntos um grande companheiro e um pai muito dedicado.

Na verdade, posso dizer que ele divide sua vida entre atender nossos anseios familiares e desempenhar com dedicação e zelo sua vida profissional.
Nossa família sempre encontrou no Fernando um exemplo de vida.

Ele é um exemplo de homem honesto, justo, equilibrado, amável, mas ao mesmo tempo sempre foi um companheiro firme em tomar decisões para condução da vida dos nossos filhos Bruno, Henrique e Catharina, sempre ensinando a agir com respeito aos outros e responsabilidade.

Além do grande pai e companheiro o Fernando tem sido um profissional brilhante e comprometido com o desempenho ético e eficaz da advocacia.
Por tudo isso, tenho muito orgulho do pai, marido e do profissional que encontrei no Fernando.

Meu querido, você tem o meu apoio incondicional. Vamos juntos enfrentar mais esse desafio, tendo nossos passos guiados pelo seu, sempre presente, Anjo.

Cynthia Oliveira (ESPOSA)

Mensagem de apoio dos filhos a Fernando Oliveira

Nós apoiamos a candidatura do nosso pai, pois ele é uma pessoa inteligente, legal, divertido e muito confiável.
Ele é ótimo advogado, muito trabalhador, competente, experiente e preparado para assumir o cargo de Desembargador.
Pai, boa sorte, esperamos que consiga vencer mais este desafio.


Bruno Oliveira
Henrique Oliveira
Catharina Oliveira

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mensagem de Telêmaco Pinto a Fernando Oliveira

Voto em Fernando Oliveira para compor a lista do quinto constitucional da OAB/Ce., por conhecê-lo como pessoa proba e correta em sua atuação vigorosa na advocacia pública e privada. O considero líder na essência, que sabe conduzir os trabalhos da forma mais escorreita e coerente, com a lisura exigida para a situação, demonstrando um caráter altruísta e de elevado controle emocional nas decisões praticadas e que por ventura tenha que tomar.

No seu convívio nos habituamos com sua liderança eficaz, sem nunca parecer arrogante ou intolerante. Pessoa sempre atenta a todas as sugestões levantadas, e comprometido com a lisura do trabalho executado, na área jurídica. Acima de tudo, um excelente administrador, além de brilhante advogado com elevado grau de conhecimento jurídico e apurado senso crítico. Sempre soube lidar com maestria com as diversas situações jurídicas, políticas, administrativas ou de outra ordem, que por ventura, lhe eram impostas e exigiam soluções imediatas.

Digo essas palavras de apoio ao Advogado Fernando Oliveira na disputa pela vaga de Desembargador, porque o considero pessoa simples, acessível, idônea e de elevada capacidade para bem representar a OAB no Tribunal de Justiça. Acredito nele, por isto recomendo o seu nome.

Telêmaco Pinto - OAB/CE. Nº 7533

Carta de Apoio - Eduardo César Sousa

De plano, declaro o meu total e incondicional apoio à candidatura do advogado Fernando Oliveira a vaga do Quinto Constitucional junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Falar sobre o ser humano Fernando Oliveira é tarefa fácil, podendo, para tanto, se quisesse, escrever por inúmeras linhas. No entanto, gostaria de aproveitar o momento para, sucintamente, direcionar palavras ao seu comportamento como profissional do direito e o porquê do meu apoio.

Conheci o Fernando há cerca de 6 (seis) anos. Certamente, posso afirmar que se trata de um advogado, que pauta a sua atuação com respeito, diálogo e atenção os seus pares. Falo isso devido não só porque sempre me tratou dessa maneira, mas, principalmente, porque testemunhei, por diversas vezes, as suas atitudes perante outros advogados.

Quando soube que iria concorrer a vaga do Quinto Constitucional (TJ-CE) pensei: Será que o Fernando é um bom nome para compor o judiciário cearense, para ser um magistrado?

Após a análise, conclui que sim, pois, acredito que possua, dentre outros, os predicados da tecnicidade, maturidade e serenidade para o árduo e importante exercício da magistratura.

Fernando, BOA SORTE E CONTE COM O MEU VOTO.


Eduardo César Sousa Aragão.
 
Site Meter