NOTA DE AGRADECIMENTO

Neste momento, quero manifestar meu agradecimento a todos os advogados e advogadas que me apoiaram e votaram em mim nessa disputa por uma vaga para Desembargador pelo Quinto Constitucional. Reitero meu compromisso com o respeito às leis e a constante luta pelo engrandecimento de nossa categoria.

Meu muito obrigado a todos.


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sobre Fernando Oliveira - Willis Santiago Guerra Filho

Conheci Fernando Oliveira quando cursou a disciplina que lecionei ao longo da década de 1990 no Curso de Mestrado em Direito da UFC, dedicada ao estudo dos direitos e garantias fundamentais. Ficou em minha lembrança como o melhor aluno de sua turma e um dos melhores dentre todos os que por mim passaram. A seriedade com que participava das atividades didáticas era incomum, externando uma dedicação ao tema do curso que bem indicava uma aguda sensibilidade para com sua importância sem igual. O exercício da advocacia, no seu caso, mostrava-se benfazejo para elevar as discussões teóricas com a experiência advinda da prática.

Pude, assim, confirmar as referências elogiosas a seu respeito que a mim anteriormente já havia feito a então coordenadora do Curso, minha Mãe, Professora Magnólia Guerra.

Desde então, foi sempre com alegria que recebi notícias de sua nomeação para cargos de grande responsabilidade, que passou a ocupar, tendo a expectativa de seu bom desempenho dos mesmos sempre se confirmado.

No momento, fico esperançoso de que a comunidade jurídica cearense também reconheça as superiores qualidades intelectuais e éticas deste colega exemplar, sufragando o seu nome para integrar a lista dos que poderão vir a se tornar o desembargador do nosso Egrégio Tribunal de Justiça.

Rio de Janeiro, 15 de junho de 2010.

------
Willis Santiago Guerra Filho é Professor Titular da Escola de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Professor Livre Docente dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter