NOTA DE AGRADECIMENTO

Neste momento, quero manifestar meu agradecimento a todos os advogados e advogadas que me apoiaram e votaram em mim nessa disputa por uma vaga para Desembargador pelo Quinto Constitucional. Reitero meu compromisso com o respeito às leis e a constante luta pelo engrandecimento de nossa categoria.

Meu muito obrigado a todos.


terça-feira, 13 de julho de 2010

Carta de apoio de Edgard Bezerra a Fernando Oliveira

Conheci o Fernando em 1985 quando ingressamos juntos na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, que, então, já se destacava como excelente aluno. Depois da conclusão da graduação, seguimos caminhos diferentes na área jurídica e voltamos a nos encontrar em 1996 quando ele assumiu o cargo de Procurador da Assembléia Legislativa onde eu já exercia a função de Consultor Técnico Jurídico.
Trabalhamos juntos por mais de 10 anos, e tive a oportunidade de conhecer o Fernando, que além de excelente amigo e colega, demonstrou ser um líder excepcional e não apenas um chefe competente e exemplar.

De notável saber jurídico, reputação ilibada, idoneidade moral, e caráter irrepreensível, este é o Fernando de quem posso dar testemunho, ao lembrar-me de uma citação de William Davis na qual diferencia reputação e caráter: “Reputação é o que se supõe que você seja; caráter é o que você é. Reputação é feita em um momento; caráter é construído por toda a vida. Reputação cresce como um cogumelo; caráter cresce como um carvalho. Uma única reportagem faz sua reputação; toda uma vida de labuta faz seu caráter. Reputação faz alguém rico ou pobre; caráter te faz feliz ou miserável.” Sua maior qualidade, entretanto, é o senso de justiça, advindo do dom da saberia com o qual foi agraciado. Por tais razões, juntamente com o conhecimento que acumulou ao longo do tempo nos Poderes Executivo e Legislativo, é o candidato ideal a vaga de Desembargador no Poder Judiciário do Estado do Ceará, onde poderá exercer a tão árdua missão de julgar.

Edgard Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter