NOTA DE AGRADECIMENTO

Neste momento, quero manifestar meu agradecimento a todos os advogados e advogadas que me apoiaram e votaram em mim nessa disputa por uma vaga para Desembargador pelo Quinto Constitucional. Reitero meu compromisso com o respeito às leis e a constante luta pelo engrandecimento de nossa categoria.

Meu muito obrigado a todos.


terça-feira, 27 de julho de 2010

Deferida pela OAB/CE a candidatura de Fernando Oliveira

No último dia 22 de julho, o advogado Fernando Oliveira recebeu notificação referente ao Processo nº 6074/2010, informando ter sido DEFERIDA sua inscrição para a Consulta destinada ao preenchimento de vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará pelo Quinto Constitucional, nos seguintes termos:

"Diante do exposto, com fulcro na Resolução nº 011/2010 do Conselho Seccional Cearense, e no Provimento nº 102/2004 do Conselho Federal, DEFERIMOS a inscrição do requerente no processo de escolha dos integrantes da lista sêxtupla da OAB/CE."

Na mesma data, também foi notificado que a Diretoria de Ordem considerou "IMPROCEDENTE o pedido de impugnação" referente Protocolo nº 6548/2010 – que analisara o mérito de uma carta endereçada sem subscrição à OAB/CE, havendo reconhecido que "com relação à atuação do impugnado, não se verifica a prática de atividades incompatíveis".

O advogado Fernando Oliveira considera elogiável a forma como a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Ceará vem conduzindo o procedimento de Consulta de modo a promover a isonomia entre os candidatos, exigindo de cada um o comparecimento perante os colegas para a apresentação de sua trajetória profissional. Esperava-se que, em respeito as regras firmadas pela Seccional da OAB, o processo seguiria em elevado nível, fortalecendo o procedimento e contribuindo para o engrandecimento da advocacia no nosso Estado. Infelizmente, observa-se que alguns poucos têm utilizado meios incompatíveis à grandeza da nossa categoria e não destinados a contribuir para a Consulta - ao contrário.

Fernando Oliveira continuará em sua trajetória da forma coerente como sempre tem se conduzido. Seguirá com a serenidade necessária em um procedimento tão importante para os Advogados e para o Poder Judiciário. E permanece confiante na sábia participação dos advogados cearenses, que saberão fazer criteriosamente a sua escolha no próximo dia 30 de julho.

Veja o deferimento da inscrição abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter